Olá :)
Este post nem é muito agradável e até vem um pouco atrasado, mas pensei que o problema se ia resolver.
Então foi o seguinte :
No dia 27 de Novembro eu fiz uma encomenda na Cherry Culture e no dia 30 de Novembro já tinha sido enviada, paguei quase 60 euros (mais pelos portes que pelos produtos).
O problema é que até hoje não recebi nada.
Já enviei montes de e-mails, eles respondem sempre, mas dizem que como não pedi registado não podem fazer nada.
Com certeza, quem me segue no YT viu o vídeo das minhas primeiras comprinhas lá, o atendimento é óptimo, vinha muito bem embalado e super rápido mas desta vez isso não aconteceu.
Quando fiz as minhas comprinhas pela primeira vez lá foi porque não gostava da forma como a elf enviada as coisas, mas bastou uma reclamação e nunca mais me desapareceu nada e até me devolveram o dinheiro das coisinhas roubadas.
Tenho pena mas não volto a comprar mais nada na Cherry Culture.
Beijocas
olá catia, recolvi comentar por ser cliente de ambas as empresas que referes.
ResponderEliminarAssisti via YT ao que te aconteceu na ELF. Não é um caso semelhante, faltavam artigos da encomenda e reembolsaram-te pelo valor dos artigos. Claro que isso não garante que nunca mais um carteiro "lambão" decida levar o que lhe apetece de uma encomenda (também ja me aconteceu).
Neste caso, tal como te informaram não optando por um envio seguro, estamos obviamente por nossa conta.
Ainda assim, ainda pode estar retido na alfandega; se for esse o caso, prepara-te para mais um pagamentozinho.
Espero que apareca.
Beijinhos
Olá miga! É por essas e outras que eu compro com a Tãnia, como já fui escaldada, prefiro ter a Tãnia como intermediário, e desde aí sempre recebi as minhas coisas, nunca ouve problema nenhum. Nós às vezes pensamos que poupamos uns trocos, mas, nem sempre é verdade. Temos medo de dar dinheiro a ganhar aos outros mas a verdade é que a Tãnia é que trata desses ''pepinos'' todos, perda de mercadorias, alfandegas, etc. Por isso é que prefiro esperar, pagar mais, mas até hoje nunca me faltou um alfinete que fosse. Espero que as tuas coisas apareçam miguita. Beijocas.
ResponderEliminarque chato quando acontece isso, tbm fui comprar no Cherry Cultura, só que fui tao taxada, que nem valia a pena. Comprei no Anne thing,nao tem tantas variedades mais ainda paguei mais barato e chegou super rapido.nao perca a esperança, quem sabe ainda chega.
ResponderEliminarplumppout.blogspot.com
Linda deverias ter pedido com registo, então não me tinhas dito que para a tua zona tudo o que fosse sem registo se "perdia"??? E eles têm razão se pedis-te sem registo a responsabilidade é tua...eu sei que é chato mas tens de ver a parte deles, quando é sem registo tu nem sequer tens provas de que recebeste, não é o caso mas ja viste se muita gente que não pedisse com registo, que deve ser a grande maioria, dissesse que não recebeu as coisas e eles depois se responsabilizassem??A empresa ia à falência...
ResponderEliminarbjs
mas se tiver retido na alfandega aparece ca em casa ??
ResponderEliminarporra, ja paguei tanto so pelos portes --'
mas ficou de emenda pa mim :S
obrigada por comentares :)
beijocas
se tiver sido retido na alfandega, o que recebrás é uma carta para apresentar certos documentos, ou em alternativa um carteiro simpatico a tua porta com uma conta para pagares de modo a te poder entregar a encomenda.
ResponderEliminarPS: usa por favor o ladylike ok?
Olá Sofia :)
ResponderEliminareu tambem compro muita coisa a Tania mas experimentei correu bem, mas a 2ª vez nao assim foi --'
e um open eyes +.+
beijocas
E verdade Danieele --'
ResponderEliminaras taxas sao altissimas :S
mas sim ha muitas lojinhas que vendem practicamente as mesmas coisas e no final fica mais barato +.+
obrigada por comentares :D
beijocas
tens toda a razao Tania, perde.se sempre, mas como a 1ª vez correu bem pensei que a 2ª tambem.
ResponderEliminare como compro muito na elf e corre sempre bem --'
mas aprendi a liçao lol
aquilo ja e carissimo so de portes normais entao com seguro aiiii +.+
beijocas
ahhh, entao vou esperar --'
ResponderEliminartou pa ver o que me vai acontecer com esta porcaria +.+
mas ao menos aparecia :S
eu reparei que me enganei no blog, mas hoje tou super distraida --'
beijocas
Oi linda, espero que corra tudo pelo melhor, dá um tempo porque pode estar na alfanbdega e em breve podes receber em casa a carta para fazer o desalfandegamento. Só pagas taxas alfandegárias se o valor comercial da encomenda (excluindo portes) atinja um determinado valor que nao sei de cor, mas penso rondar os 50 a 60 euros (é uma questão de pesquisar).
ResponderEliminarEu ja tive 1 encomenda da coastal scents que ficou na alfandega .. demorei imenso a receber a carta em casa e depois ainda demorou o desalfandegamento.
Quando o valor da compra é elevado é sempre melhor por correio registado.
beijocas e muita muita força e paciencia ...
PS: ADOREIIIIII os presentinhos!!
POis quida, isso é mesmo muito mau... =/ =C É dinheiro deitado ao vento! =C
ResponderEliminarBjoquinhasss
Caty<3
Ola Ana :)
ResponderEliminarpois e, mas sabes mais ou menos quanto vou pagar ??
sei que a minha encomenda foram cerca de 60 euros, entre esse valor.
e demora quanto tempo ??
ja vao 2 meses na tarda --'
beijocas
pode ser que nao --'
ResponderEliminarmas pelos vistos vou pagar mais ainda :S
beijocas
OI quida!
ResponderEliminar*Para responder ao coment o meu blog:
POis quida, entao se é o dos teu preferidos é porqe é bom com certeza... =D
Ainda bem que gostaste! C=
Bjoquinhasss
Caty<3
:DD
ResponderEliminarbeijocas
oi linda, desculpa a demora, estava a tentar descobrir mais informação, mas infelizmente não tenho nada concreto, dá uma espreitadela aqui: http://www2.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/faqs/faq162.html
ResponderEliminarbjitos, Ana
Olá, eu tive uma encomenda parada na alfandega e tive que pagar +- 30euros a mais.Segundo me informei na altura o preço a mais é posto um bocado ao desbarato, conforme lhes dá na telha.Tive para deixar lá tido mas acabei por fazer as contas e acabou por compensar.Agora ando preocupada com uma encomenda da elf visto que já estou desde dezembro á espera e nada.Esta tua encomenda que recebeste tinhas pedido á mt tempo?
ResponderEliminarGracias
ola :)
ResponderEliminarisso e muito caro :S
xiça, que abuso --'
mando um e-mail a elf que eles esclarecem, pelo menos a mim esclareceram sempre, e quando fui roubada eles devolveram o dinheiro +.+
a da cheery culture pedi no dia 27 de novembro e recebi o e-mail a dizer que tinha sido enviada no dia 30 de novembro, ate agora nada :(
beijocas