Segue-me, que eu sigo-te :D

Email :
catiaalves_16@hotmail.com

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Casamento ?




À uns anos atrás fui pedida em casamento, na altura aceitei confesso mais pelo anel e pela piada do momento, mas casar nunca foi um sonho meu, mas sempre disse que quando fizéssemos 10 anos de namoro casava, pois, para o ano comemoramos 10 anos juntos e fui novamente pedida em casamento de uma forma mais romântica e sem escapatória para dizer que não.
Não sou contra o casamento mas também sou da opinião que um papel não muda nada, aliás na minha opinião esse papel pode sim estragar uma relação, já estamos juntos à mais de 9 anos, e mais de 8 anos a viver juntos, amo-o como no 1º dia ou ainda mais, mas casar para quê ??
Eu queria mas tenho medo que isso ponha estes 9 anos em causa, a vida a dois não é nada fácil, e demoramos imenso tempo a habituarmos-nos e eu tenho um feitio complicado, admiro-o pela paciência que tem comigo, e sei que mesmo depois de casarmos não nos vamos separar, quem passa pelo que já passamos chega a um ponto que já nada mais de mau surpreende, só nos une mais, mas vou ser sincera eu sou uma pessoa que gosta de mandar, gosto de mandar no que faço, no que digo, e não quero que por causa de um papel isso mude, que ele pense que é meu dono, sei lá, isto mexe comigo de uma forma assustadora.

E digo sou contra o casamento sem que se viva primeiro juntos, se uma relação já é difícil assim então quando se está entre quatro paredes na minha opinião não se conhece o parceiro, os feitios podem não dar certo, pode haver casamentos que resultem sem que não se viva 1º juntos e admiro-os por isso mas a meu ver são muitas fases de habituação, são muitas provas para superar.
E dado o número de divórcios é um caso a considerar de certeza, eu sou filha de pais separados.
Conheço pessoas que casam depois de namoros nada sólidos, que elas até pensam que sim, e depois passadas nem duas semanas são traídas, não entendo o que leva essas raparigas a abdicarem da sua juventude quase adolescência por causa de uma aliança na mão esquerda, mas isso claro já vem de traições no namoro.

Não tenciono casar na igreja, eu sou mais adepta de um casamento a dois, para mim é um momento nosso por isso prefiro casar pelo civil numa cerimonia muito simples e sem alaridos, mas confesso que adoro ver casamentos, ver como foram vestidos, como decoraram, acho tão ... mágico.
Odeio casamentos de hipocrisia, onde as pessoas convidam pessoas que nem se dão bem só para ganhar uns trocos, pois, porque hoje em dia ninguém oferece um conjunto de talheres, umas toalhas, é dinheiro, e faz-me pensar se cada vez mais um casamento não se trata de um negocio, atenção não estou a falar em todos os casos, o casamento é para ser partilhado com pessoas que amamos que nos são especiais, não para convidar 500 pessoas pelo estatuto, familiares que não vemos a mais de 10 anos ... é a minha opinião.
Eu sei que muitas de vocês podem não concordar aceito isso e gosto que tenham opiniões contrárias.

O casamento é uma união a dois não um espectáculo.

E agora meninas casadas, noivas, futuras noivas o que acham ??
Qual a vossa opinião, casar sim ou não ??
Qual a vossa experiência ??


Bom fim de semana :)




68 comentários:

  1. Eu casei pelo civil ha quase 13 anos sem termos vivido juntos, depois fizemos uma cerimonia só a dois e o padre,numa praia do mexico, quando estavamos casados ha cerca de 9 anos.Tinha necessidade desta cerimonia, não me perguntes porquê, nem eu sei. No meu caso pessoal gosto de estar casada de alma, coração e no papel.Não muda sentimentos, mas gosto assim, de ser a mulher dele para todos os efeitos, sentimentais e legais :) E gostei d epartilhar esse momento ha 12 anos atrás com todos os que me eram especiais-nós mereciamos e eles também...e gostei de ter o momento só nosso e de Deus.Mas respeito a opinião de toda a gente e o que interessa é que se ja feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens toda a razao o que importa e a felicidade e o bem estar de ambos :D
      beijinhos

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Adorei as tuas palavras linda eu quando era mais nova também sonhava com um casamento de sonhos agora com o passar do tempo nem disso quero saber gasta-se tanto dinheiro no dia só enquanto esse dinheiro dava para nos juntos fazemos mais coisas , eu não estou a dizer que sou contra o casamento só casa que gosta .
    Parabéns linda mereces
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    O meu sonho é casar, numa igreja vestida de noiva, ter a minha familia e amigos assistir à minha união e à do meu namorado. Concordo contigo que antes de se casar deve-se viver junto, porque uma vida a dois é totalmente diferente da de cada um em sua casa.
    Acho que não deves recear o casamento, se como dizes para ti é só um pedaço de papel, pare ele pelos vistos tem outro significado. Por vezes temos que fazer cedências na relação para ela prosperar. E penso que essa é uma delas. :)

    xoxo
    Rafaela Avidago
    www.rafaelaavidago.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. eu adorava casar, mas ta dificil de arranjar homens para isso, por isso quem encontra acho que devia casar e casar e ser feliz :D

    ResponderEliminar
  6. Eu gostava de casar, mas, também, não faço disso um objectivo de vida. No entanto, se casasse, queria uma festa com tudo aquilo a que tenho direito! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem eu pois nisso nao concordamos eu prefiro mesmo sem festa :P
      beijinhos

      Eliminar
  7. eu tambem tenho um bocado essa ideia de que casar hoje em dia estraga tudo... mas é só de ver, porque a minha experiência é nula, logo vale o que vale =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. very nice post <3
    what do you thing about fallow eatch other GFC?
    http://zyciowa-salatka.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Acho que tudo depende da pessoa, no meu caso eu adorava casar! A escolha do vestido de noiva, a lista de convidados acho que é um momento tão giro e especial! Mas também acho que não é um papel que fará a diferença, acho que será mais o momento :D

    beijinho,
    Adriana S'

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que cada um deve decidir em consciência aquilo que sserá melhor para a sua relação! Sou de acordo que casar ou ter filhos para tentar salvar algo que não tem salvação não é de todo uma solução! Com casamento ou sem o que importa realmente é que as pessoas sejam felizes e se respeitem!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu confesso que a minha opinião em relação ao casamento mudou à medida que fui crescendo. Actualmente, sou da opinião que um papel não quer dizer nada. E concordo contigo quando dizes que o "casamento é uma união a dois não um espectáculo", pois faz-me muita confusão certos casamentos com uma festa de arromba e dois meses depois estão a divorciar-se. Mas esta é a minha opinião.

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Concordo, penso que um papel assinado não muda absolutamente nada, conheço casais que vivem juntos a anos e são tão ou mais felizes que alguns já casados.
    Mas penso que tudo isto, é muito relativo, e que as mulheres também tem direito de ser princesas, nem que seja por um dia (:

    ResponderEliminar
  13. Eu também fui pedida em casamento, mas sem data para tal e sem anel de noivado (gostava de ter não vou mentir mas é não é importante portanto é como se nem fosse oficial). Casamento não está nos nossos planos para já e sinceramente assinar um papel também me assusta. Quando chegar ao dia farei da mesma forma que tu!
    Mas vais ver que será ainda melhor. Quem supera tudo em 10 anos, consegue muito mais :)
    Felicidades minha linda <3
    Um ótimo fim-de-semana *

    ResponderEliminar
  14. Adorei o teu post e concordo contigo na parte em que falas dos interesses de algumas pessoas em convidar certas pessoas que mal vêm só para ganhar uns trocos, acho isso tão mau :/

    Bem, eu sim quero casar-me, mas e eu e o meu actual namorado, estamos juntos à 7 anos e também já decidimos que é o melhor vivermos juntos primeiro para depois não haver surpresas desagradáveis... é mesmo o melhor.

    Concordo plenamente contigo. Mais vale as pessoas chatearem-se antes do que depois que é bem mais chato e complicado.

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim e verdade nao podia tar mais de acordo contigo se depois nao se dao bem e uma chatice :S
      beijinhos

      Eliminar
  15. sou a favor do casamento, tanto que me encontro noiva. Mas não tenciono fazer disso nada de muito especial, pois para mim o casamento vai ser apenas o acto simbólico da união do amor que eu e ele sabemos que existe.

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  16. antes de mais, parabéns :D
    Também sou da opinião que um casamento pode estragar mais uma relação que torná-la mais forte, mas há excepções ! Se casasse também seria apenas pelo registo :)
    Faz o que achares melhor e o que te fará mais feliz minha linda :)

    ResponderEliminar
  17. Eu acho que cada um deve fazer como se sente bem quem quer casar casa quem nao quer nao casa. Mas se o teu namorado te pediu em casamento ja 2 vezes significa que ele acredita no casamento e quer casar. Ai penso que terao de ser os dois a falar e decidir o que fazer :)

    ResponderEliminar
  18. Eu acho que depois de já terem uma relação sólida o casamento é só mais uma coisinha linda a juntar, não vai alterar nada pois já construiram bases fortes... Mas tu é que sabes, eu sonho em casar, mas cada pessoa é como é e há que respeitar :')

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Eu não pretendo casar tão cedo porque ainda tenho 19 anos mas é sem dúvida algo que quero fazer, adoro os vestidos e tudo o que envolve um casamento. Mas em certo ponto tens razão, dentro de 4 paredes é que se vê os feitios das pessoas, mas dado que vocês já vivem juntos penso que nada deve mudar. Mas é só a minha opinião :)

    ResponderEliminar
  20. Nunca me imaginei a casar e a ideia não mudou até agora. Mas eu também não tenho motivos para pensar o contrário. Acho que casar hoje em dia, já não é como era. Acho que agora a ideia do casamento é ligada automaticamente à ideia do divórcio, contudo há casos e casos... Só sei que casar não está nos meus planos, de todo.
    Millions Of Diamonds

    ResponderEliminar
  21. Respeito a tua opinião, mas acho que isso seja relativo,tenho amigos meus que os pais são separados entretanto casaram e ainda hoje mantém a relação. De certeza que vais tomar a decisão certa por isso desfruta da vida e não te massacres tanto.
    p.s é apenas o meu ponto de vista
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Passaram por tudo juntos, estão juntos há quase 10 anos, porque não? :)
    Força aí, nós estamos aqui para te apoiar em qualquer decisão tua ;)

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  23. Revi-me tanto nas tuas palavras, Cátia. Também não fazia questão em me casar, mas acabei por fazê-lo numa cerimónia bem simples pelo civil e apenas para familiares e amigos mais chegados. Como não quisemos fazer festa, optamos por um pequeno convivio na nossa casa e poupamos um dinheirinho e fomos de lua de mel. Foi tudo muito simples, mas vivido intensamente. Para Outubro já vamos fazer 3 anos de casados, de um total de 10 anos de união... o amor é lindo e o casamento também :))
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Nunca !
    Nao acho graça a ir vestida de noiva , a tradiçao dos brancos....
    Acho mesmo piroso e fora de moda....
    Eu ja avisei que casar , so se eu fosse de vestido preto e o noivo de branco... e Igrejas nunca !
    Tambem sou filha de pais divorciados e assim o apelo ao casorio e menor ainda.....

    http://pandora-caixinhadepandora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Querida

    Concordo contigo.
    É um momento íntimo, para o casal.

    Mas deixa-me dizer-te que achei o máximo a ideia de teres sido pedida em casamento.


    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  26. Concordo contigo, casamento hoje em dia é um espetáculo, fazem tudo à grande... Eu não penso em me casar, mas, se me casar não será assim à grande.

    ResponderEliminar
  27. Acho que cada um é livre para decidir um dos dias mais importantes da nossa vida!
    xoxo

    ResponderEliminar
  28. Olá querida!!!!!
    Eu já namoro quase a seis anos e ás vezes eu e meu namorado falamos em casar mas não para já porque viemos a pouco tempo viver para fora do pais e queremos estabelecer primeiro.
    Mas, ambos queremos casar. E sinceramente se já estão tanto tempo juntos e já passaram por tanta coisa eu acho que devias seguir em frente porque acho que o casamento não ia mudar nada na vossa relação só ia uni-la mais.
    Beijinhos grandes =)

    ResponderEliminar
  29. Sempre quis casar, mas acho que esse passo tem que ser da vontade dos dois. Também sou da opinião que se deve viver primeiro juntos, porque uma coisa é estarmos umas horas com a pessoa, chegando ao fim do dia e indo cada um para sua casa e outra completamente diferente é partilharem um espaço comum, todos os dias, com rotinas. É preciso existir esse amadurecimento na relação. Não acredito que seja um papel a mudar as coisas, para bem ou para mal: as pessoas não se vão amar mais só porque se casaram ou o contrário. Ainda assim, quero casar pela igreja, porque acredito naquele momento, naquela junção e porque acho que deve ser partilhado com os nossos, com aqueles que realmente nos são próximos.

    É mesmo lindo!
    Adoro Portugal e tudo aquilo que tem para nos oferecer. Tenho pena que não o saibam aproveitar e que se esteja a passar momentos difíceis. Acho o nosso país lindíssimo, cheio de sítios fabulosos para descobrir. Quero voltar a fazê-lo de norte a sul

    Obrigada e igualmente, beijinhos*

    ResponderEliminar
  30. Eu quero casar, acho todo aquele dia e os preparativos fantasticos, mas tal como tu, acho que deve ser para as pessoas que realmente gostamos e nao para fazer espetaculo.

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  31. Eu concordo contigo no que toca a não convidar um monte de malta que já não se vê à séculos!
    Acho que deves fazer o que queres mesmo do fundo do coração.
    Penso que é um passo importante numa relação e se já vivem juntos também não há assim tanta coisa que mude.
    Desejo-vos as maiores felicidades do mundo, independentemente de escolheres casar ou não.
    Se precisares de ajuda com o casório, conta comigo! :D Adoro esse tipo de coisas. :) Beijocas e parabéns pelo pedido de casamento. :)

    ResponderEliminar
  32. Eu sou super a favor do casamento mas mais pelo dia em si, pela comemoração da relação pela união aos olhos de Deus :) Por outro lado sei que as tuas palavras fazem todo o sentido e que não é um papel que faz duas pessoas casadas ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  33. Já sonhei muito em me casar, hoje em dia só quero é ser feliz:)

    ResponderEliminar
  34. Olá linda, desde já, dou-te os parabéns! Eu afastei-me do youtube e deixei de fazer vídeos porque cheguei à conclusão de que não tinha a certeza de que era aquilo que queria, mas continuo a ir lá para ver os teus vídeos e aqui no blog, sigo sempre que posso, pois adoro o teu canal e o blog! Agora tenho este novo blog, ao qual apenas comecei agora, mas quero-me dedicar a ele!
    Eu no que toca a casamento concordo totalmente contigo, eu já namoro há seis anos, e passo a vida a ouvir comentários, há e tal pra quando é o casamento e beca beca, sinceramente não vejo qual a necessidade do casamento, quando as pessoas são felizes e se amam!

    ResponderEliminar
  35. Olá Cátia :) Este ano faço 9 anos de namoro (começámos muito novinhos!) e também gostava de me casar ao 10º mas sei que será impossível pois tenho a mesma opinião que tu, para se casar é preciso viverem juntos primeiro, o que não é o caso! Talvez aos 15? Eheheh

    Sou 100% de acordo contigo. O casamento é um momento mais privado, para família e amigos próximos, não o evento do ano eheheh

    É verdade, um papel não muda ou nada ( ou muda tudo para alguns casais), mas pronto, a meu ver será um dia para nós celebramos a nossa união (que já tem tantos anos)...

    Eu gostava de me casar, não pela Igreja (confesso que não sou muito ligada a religião nem ele) como te disse, um dia de família e amigos, muito simples, mas claro de vestido de noiva ahahaha (mulheres).

    Beijocas e desejo-te as maiores felicidades :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola :D
      temos os mesmos anos de namoro tambem começamos super cedo eu tinha 15 :D
      eu nem faço questao no vestido de noiva apenas um vestido bonito e comprido :D
      tudo tem o seu tempo e quando chegar o vosso vais saber o que queres e como queres mas somos muito parecidas :D
      beijinhos

      Eliminar
  36. omg muitos parabéns !
    embora eu seja muito nova, já vi imensos casais que namoraram e até chegaram a viver na mesma casa durante imenso tempo e ao casarem-se foi tudo por água abaixo, partilho a mesma opinião contigo, mas espero que contigo não aconteça o mesmo.
    bjns https://you-kinda-make-me-wanna-die.blogspot.com/ ♥

    ResponderEliminar
  37. Antes de mais muitos parabens :)

    Eu já sou o oposto de ti. Sempre sonhei casar e o meu sonho está quase a realizar-se pois caso daqui 16 dias.
    Acho que o casamento é aquilo que nós o fazemos ser. Há quem pense que por casar está a assinar uma sentença e que por casar vai perder aquilo que tem de especial com a cara metade. Eu não acho, para mim o casamento só vai melhor, só nos vai trazer momentos maravilhosos e disso tenho a certeza.

    Não cases já a pensar que não vai dar certo e que o casamento vai estragar a vossa relação, casa com a certeza de que tudo vai correr bem e não te baseies nas opiniões de que muitos casais que viveram juntos 15 anos e depois ao casarem se separaram e houve traiçoes e la la la.
    Lembra-te que cada caso é um caso e não tenhas receio de arriscar.

    Os casamentos só fracassam se os dois quiserem, agora se manteres a chama as coisas só vão melhorar!

    Vai correr tudo bem Cátia!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário :)
Fico feliz por saber que queres dar a tua opnião .
Todos os comentários serão respondidos no teu blog, caso tenhas.
Beijocas